Brasil Júnior participa de reunião com equipe da FEJEMS e Empresas Juniores da UFMS

Postado por: TAINARA PEREIRA DO PRADO

Faltando apenas quatro meses para o ano terminar, a equipe da Federação de Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul – FEJEMS, esteve reunida no último final de semana (01/09 a 04/09) com a Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior, para debater os resultados já alcançados e planejar ações mais efetivas para essa reta final de 2017.

Os encontros aconteceram na sala de reuniões da PIME, aberta para compartilhamento de experiências, tanto das empresas incubadas como do movimento de empresas juniores da UFMS.

A Vice Presidente de Comunicação da Brasil Júnior, Carolina Naomi, relata que o final de semana foi de extrema importância para conseguir desenvolver cada vez mais as Empresas Juniores do MS, ela explica ainda que: “Nós discutimos diversas estratégias e formas para auxiliar e ajudar a tornar, não só a universidade mais empreendedora, como também fazer com que essas empresas juniores consigam gerar cada vez mais valor e as melhores soluções para o mercado do MS, que é um estado com grande potencial”.

O Movimento Empresa Júnior tem a missão de formar mais e melhores profissionais, por meio da vivência empresarial, capazes de transformar o Brasil, para que sejam agentes da mudança e transformação do nosso país.

A Presidente Executiva da FEJEMS, Yhasmin Gorayeb, afirma que: “Nossas empresas juniores vão ter muitos desafios até o fim do ano e a FEJEMS utilizou-se do espaço da PIME para uma imersão, que ajudou a encontrar as ferramentas e metodologias que poderão ajudar a alavancar os nossos resultados e desenvolver as EJ’s e seus membros”.

Outro tema abordado foi o MS Júnior, encontro de empresários juniores do Mato Grosso do Sul, que este ano contará com mais de 120 jovens do estado, visando um evento de alto impacto que propõe-se a disseminar o empreendedorismo e gerar ideias de como transformar o nosso país.

As Empresas Juniores se utilizam da formação empreendedora para capacitar os seus membros e transformá-los em profissionais melhores. Com essas capacitações, os empresários juniores atendem, sobretudo, as micro e pequenas empresas oferecendo serviços de suas áreas de atuação, com qualidade e preços acessíveis aos mercados que se dedicam. A precificação é abaixo do mercado, visto que não visa lucro e sim o desenvolvimento daqueles que desenvolvem os projetos e das pessoas que o recebem, pois o intuito é transformar de forma inovadora e eficaz os negócios e as vidas dos clientes.

Além da Vice Presidente de Comunicação da Brasil Júnior, Carolina Naomi e da Presidente Executiva da FEJEMS, Yhasmin Gorayeb, também estiveram presentes os membros da FEJEMS Antônio Júnior – Presidente do Conselho; Luiz Felipe Commar – Vice Presidente; Elis Chiachio – Desenvolvimento; Lorena Castanho – Comunicação; Drienne Pazin – Expansão/Regulamentação.

Visite a página da FEJEMS no Facebook.