PIME acompanha visita dos estudantes de turismo da UFMS no LivingLab MS

Postado por: Tatiane Valeria Rodrigues

Nesta terça-feira (10/10/2017), estudantes, professores e o coordenador do curso de Turismo da UFMS visitaram o LivingLab para conhecerem o ambiente, que foi recém ampliado. Além disso, assistiram palestras e participaram de um bate-papo, com a finalidade de fomentar e despertar o interesse dos alunos para o empreendedorismo, inovação, tecnologia e startups.

O gerente da PIME, Danilo Vegini de Matos também esteve presente, junto com a sua equipe administrativa Tatiane Valeria e Isabelle Bená.

Todos foram recepcionados pela Leandra Costa, gestora do LivingLab, que contou um pouco do trabalho que realizam no laboratório e também falou sobre inovação. Logo após, Greicy Costa comandou a visita aos ambientes de trabalho e deu continuidade às palestras que tiveram como objetivo ajudar os estudantes a entender comportamentos empreendedores, sensibilizá-los a se envolverem com as ações de estímulo ao empreendedorismo e incentivar os universitários a terem uma atuação empreendedora como perspectiva de vida e de trabalho.

A visita finalizou com um bate-papo com Flávio Estevam, empreendedor serial, especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde. Criou 61 startups e também sites reconhecidos mundialmente, ele contou um pouco sobre suas experiências e mencionou cases de empreendedorismo,  com o  intuito de estimular o espírito empreendedor.

A proposta é que esses alunos contribuam para a melhoria do curso de turismo e que sejam, no futuro, grandes empreendedores.