PIME inicia a implantação do modelo CERNE

Postado por: Jardel Pauber Matos E Silva Silva

No início do mês de Janeiro, houve a primeira reunião para implantação do Sistema de Monitoramento do modelo de referência CERNE – CENTRO DE REFERÊNCIA PARA APOIO A NOVOS EMPREENDIMENTOS. Estavam presentes os empresários incubados, o gerente Jardel Matos e o consultor Leandro Zanqueti. O objetivo desse processo-chave é avaliar e promover o desenvolvimento pessoal dos empreendedores, de forma a verificar se o empreendimento atingiu a maturidade para graduação.

Nesse primeiro encontro, o objetivo foi apresentar a metodologia que será implantada neste ano de 2015, com base no modelo, visando promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4).

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. É considerado um modelo de gestão para incubadoras de empresas.

As atividades realizadas estão previstas no projeto de Estruturação e Expansão da Pantanal Incubadora Mista de Empresas no Estado de Mato Grosso do Sul, tendo como financiadora a FUNDECT – FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL (Chamada nº 10/2014 – Incubadora-MS).

 

Maiores Informações sobre o cerne: http://anprotec.org.br/cerne/

Maiores informações sobre o projeto de Estruturação e Expansão da Pantanal Incubadora Mista de Empresas no Estado de Mato Grosso do Sul: http://sigfundect.ledes.net/edital_blank.php?id=440&keepThis=true&TB_iframe=true&width=1010&height=400

 

IMG-20150106-WA0009 IMG-20150106-WA0008