Campo Grande Smart City

Postado por: TAINARA PEREIRA DO PRADO

A equipe da PIME marcou presença no evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) em parceria com o Living Lab, SEBRAE MS e apoio da Rede MS de inovação nesta quinta-feira (3) no auditório do Sebrae, e traz pra você um pouquinho do que ‘rolou’ por lá.

O evento falou sobre inovação tecnológica e o conceito de Smart Cities. Temas amplamente debatidos em diversos fóruns mundiais para soluções das cidades através da internet das coisas, aplicações de programas e desenvolvimento de softwares, entre outros, mas ainda muito pouco discutido em nossa região.

Smart Cities basicamente consistem em soluções, sejam tecnológicas ou de gestão, para tornar as cidades um lugar melhor para se viver, onde os serviços são integrados e a qualidade de vida para os munícipes é garantida.

Para explicar os conceitos e provocar em nossa comunidade ações relacionadas a cidades inteligentes, três grandes nomes foram convidados a palestrar e apresentar seus cases de sucessos em outras cidades brasileiras, inclusive em outros países.

O campo-grandensse Pedro Pereira, líder de transformação digital na SAP, com know how de 20 anos no desenvolvimento de práticas inteligentes, partilhou suas experiências com a transformação digital e os desafios das cidades inteligentes apresentando seu estudo de caso da cidade de Dubai.

Já Claudio Nascimento, Pernambucano apaixonada por empreendedorismo, desenvolvimento das cidades e promoção do bem estar da população trouxe suas expertises conceituando e mostrando as aplicações destes conceitos no funcionalismo público de sua região.

E Aldo Labaki, com suas habilidades de gestão em mais de 10 cidades do mundo, discutiu como a liderança e foco nos cidadãos são primordiais para tornar as cidades inteligentes.

Gostou? Quem saber mais sobre cidades inteligentes e como fazer parte dessa transformação por Campo Grande?

Fique ‘ligado’ no site www.campograndesmartcity.com.br e na página do Facebook, Campo Grande Smart City (@cgsmartcity)