INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO LAUREATE BRASIL JOVEM EMPREENDEDOR SOCIAL

Postado por: Danilo Vegini De Matos Matos

Estão abertas, até o próximo dia 31 de maio, as inscrições para o 10º Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social. Podem concorrer pessoas com idade entre 18 e 29 anos, com projetos sociais ativos há mais de seis meses e que tenham resultados positivos comprovados. Para participar, basta entrar no site www.premiolaureatebrasil.com.br, acessar o formulário de inscrição e o edital do concurso.

O prêmio é aberto para candidatos de qualquer lugar do país, estudante ou não, que seja autor ou coautor da iniciativa. É realizado pela rede de instituições de ensino superior Laureate Brasil, e voltado para o reconhecimento, capacitação e apoio a projetos desenvolvidos para comunidades carentes.

Para atender a todo o país, o prêmio é formado por quatro iniciativas regionais: Jovem Empreendedor Social – Universidade Anhembi Morumbi, Jovem Empreendedor Social – Universidade Potiguar, Jovem Empreendedor Social – Centro Universitário do Norte e o Jovem Empreendedor Social – Universidade Salvador. Cada um desses programas articula ações e apoios para os projetos locais, por meio da sua estrutura e da excelência acadêmica, indicando os finalistas.

Os selecionados para a etapa ganharão uma capacitação em Empreendedorismo Social presencial e on-line, desenvolvida com o intuito de ajuda-los na sustentabilidade de seus projetos. Além disso, receberão US$2mil para aplicar no desenvolvimento das suas iniciativas. A Laureate Brasil oferece, ainda, a oportunidade de integração com os programas Laureate Global Fellows e ao YouthActionNet® – rede internacional de empreendedores sociais da International Youth Foundation (IYF), que reúne mais de 1.300 jovens, em 90 países.

A semana de capacitação dos projetos finalistas e a cerimônia de entrega da premiação desse ano estão marcadas para o dia 09 de novembro, na Universidade de Potiguar (UnP), localizada na cidade de Natal (RN).

Esse ano, a premiação conta também com uma Página no Facebook para oferecer conteúdo direcionado e maior interação aos interessados.

 

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e educação a distância. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário da FADERGS; Centro Universitário da FG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS) e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™,  e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação.

  

Fonte: https://www.uninorte.com.br/inscricoes-abertas-para-o-premio-laureate-brasil-jovem-empreendedor-social/