Pantanal Incubadora participa de capacitação Cerne em Curitiba promovido pela Anprotec

Postado por: ISABELLE CRISTINA DA SILVA BENA

Entre os dias 26 e 29 de setembro, a Anprotec, em parceria com o Sebrae, realiza uma rodada de capacitação do Cerne – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – em Curitiba, PR. A organização local está sob responsabilidade da Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores – Reinova.

A Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME), representada pela bolsista Tatiane Valeria, esteve presente nos dias 26 e 27, participando do Workshop de Nivelamento e o Curso de Implantação Cerne 1, focado no desenvolvimento de empreendimentos. A qualificação permite contribuir e acelerar a implantação do Cerne 1 na PIME, visando a certificação.

Já os dias 28 e 29, serão destinados àqueles que participaram da primeira etapa da capacitação – o curso do Cerne 1 é pré-requisito neste caso – e que estarão aptos ao Curso de Implantação Cerne 2 – segundo estágio de aplicação do modelo, focado em gestão organizacional.

Cerne

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, para ampliar a capacidade da incubadora em gerar empreendimentos inovadores bem-sucedidos. O Cerne cria uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.