PIME é aprovada no Programa de Promoção da Economia Criativa e seleciona novos empreendedores e projetos inovadores

Postado por: TAINARA PEREIRA DO PRADO

A Pantanal Incubadora Mista de Empresas da UFMS (PIME) foi a única incubadora do estado de Mato Grosso do Sul e uma das quatro representantes do Centro-Oeste, selecionada para participar da 3ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI, sendo uma 

O Programa de Promoção da Economia Criativa é um conjunto de atividades relacionado à identificação, seleção e suporte de projetos da Economia Criativa.

São áreas de interesse do Programa: Saúde Digital, Bem Estar e Fitness; Segurança, Privacidade & Furto; Soluções de Convergência e Conectividade; Finanças Digitais, Gestão de Baterias e Dados; Agricultura Digital; Inteligência Artificial; Educação Digital; Novas Experiências com Redes Sociais e Operadoras de Telefonia Móvel e Consumidores.

Novos empreendedores e projetos podem se candidatar a seleção para a terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, uma cooperação da Anprotec, Samsung e Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), que tem como proposta estimular o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica.

Para se candidatar, os empreendimentos devem ter base tecnológica constituída, possuir um produto/serviço mínimo viável (concluído ou em andamento) do projeto, apresentar um plano de trabalho do desenvolvimento do respectivo produto, estar com a sua documentação fiscal, contábil e administrativa em dia e ser pré-incubada, incubada ou graduada há até um ano ou manifestar o compromisso de tornar-se uma incubada, entre outras exigências.

Nessa chamada, o número de vagas foi ampliado para até 20 startups. Os empreendimentos selecionados receberão um pacote de serviços que incluem treinamentos, assessoria, mentoria, suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de um aporte financeiro que pode chegar a R$ 250 mil. Parte desse aporte será repassado às incubadoras como taxas administrativas.

Ao término do tempo de projeto, o Programa de Economia Criativa poderá ainda indicar empreendimentos para um programa de intercâmbio na Coréia do Sul.

O prazo final para apresentação de candidaturas é 20 de agosto de 2017 e a formalização do processo de incubação deverá ocorrer até o dia 10 de outubro.

“Essa é a primeira vez que submetemos a PIME à proposta e já fomos selecionados. A Incubadora está preparada e ansiosa por receber projetos selecionados pelo Programa”, explica o coordenador de Empreendedorismo e Inovação, da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais, Jardel Mattos.

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS: http://anprotec.org.br/moc/Chamada_empreendimentos_Batch3_v7.pdf

LINK PARA INSCRIÇÕES: https://gust.com/programs/3-rodada-do-programa-de-promocao-da-economia-criativa-chamada-para-selecao-de-empreendimento