PIME promove Oficina de Programação de Games 2D e 3D

Postado por: ISABELLE CRISTINA DA SILVA BENA

A Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA/UFMS), por intermédio da Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME/UFMS), promoveu na última segunda-feira (06/11/2017), a oficina de programação de games 2D e 3D dentro da programação do Integra UFMS.

A oficina foi ministrada pela empresa Asantee Games, que é focada no desenvolvimento de jogos e é Top Developers na Google Play. A Asantee é graduada pelo processo de incubação na PIME e, hoje, já possui seis títulos de jogos, entre eles o Magic Rampage, com mais de 1 milhão de downloads.

Além da Asantee Games, o Estúdio Sul-mato-grossense Aurora Games também participou da oficina. O Estúdio Aurora é uma empresa independente que vem produzindo games para mobile, com três títulos lançados Ponami, Dragon Rings e Laser Defense. O Ponami, jogo de plataforma, no estilo RPG, atingiu mais de 100 mil downloads na loja virtual Google Play.

A ilustradora da Aurora Games, Marina Torrecilha, responsável pelo desenvolvimento visual dos games, comenta que o intuito da oficina é apresentar aos alunos as noções básicas para o desenvolvimento de jogos, destacando um pouco de cada etapa de produção. A ideia da oficina, explica Marina, é mostrar aos acadêmicos os erros e descobertas legais na criação de um jogo. Falamos do Level design, pré-produção, produção e pós-produção, roteiro e arte dos jogos que lançamos”.

O coordenador de empreendedorismo e inovação da AGINOVA/UFMS, Jardel Mattos, explica que o objetivo da oficina é complementar a formação dos acadêmicos, considerando o potencial que a UFMS possui na área de desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas.

.

Adaptado de: https://www.ufms.br/oficina-de-producao-de-games-e-um-dos-destaques-do-integra-ufms/