Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017

Postado por: ISABELLE CRISTINA DA SILVA BENA

Começa hoje em Mato Grosso do Sul a edição 2017 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, organizado pelo governo do Estado, terá ações nos 79 municípios que vão culminar em um evento em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Palácio Popular da Cultura).

O tema desse ano é a “Matemática está em tudo”. Até agora são 41 municípios cadastrados para desenvolver 1.264 ações em 268 instituições parceiras. Mato Grosso do Sul é o primeiro no ranking com maior número de atividades entre os estados.

A ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e vai contar com o apoio de instituições que fazem projetos voltados para a pesquisa, como universidades, Embrapa, Fiocruz, Fundect e Fiems.

Em Campo Grande o evento acontecerá entre os dias 25 e 27 e contará com a participação de 45 escolas estaduais e municipais, que vão visitar os estandes e conhecer os projetos. Entre os expositores estarão alunos de todo o Estado selecionados por meio dos núcleos educacionais.

A Pantanal Incubadora Mista de Empresas – PIME, estará presente no evento. As empresas incubadas RobôGeeks, Oficina de Inventor e Datasight irão expor suas atividades durante os três dias, interagindo com o público através de jogos e projetos que visam complementar o aprendizado. A expectativa da equipe e dos empresários é que seja uma grande oportunidade de networking e de divulgação dos empreendimentos.

A abertura oficial da Semana da Ciência e Tecnologia acontece às 8h do dia 25 de outubro, com a presença do governador Reinaldo Azambuja. A programação da Capital inclui visita aos estandes, mini palestras sobre temas atuais como mídias sociais e apresentações do show da química.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Adaptado de: http://www.semagro.ms.gov.br/com-participacao-de-alunos-da-reme-comeca-hoje-semana-da-ciencia-e-tecnologia/