Startup Weekend dá SHOW!!!

Postado por: TAINARA PEREIRA DO PRADO

Sim, foram 54 horas intensas e de muito trabalho!!

O evento promovido pela UFMS, PIME, Sicredi, Sebrae e LivingLab, com suporte da Techstars, empresa Google e detentora do formato, aconteceu no último final de semana na Sedfor.

Ao todo foram 92 inscritos, de Campo Grande e interior, que foram assistidos por grandes nomes do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento, que atuam no Brasil e no exterior.

No Startup Weekend os participantes são instigados a todo instante e passam por uma verdadeira maratona de inovação. A dinâmica do evento é uma imersão no empreendedorismo!!

Ainda na sexta-feira, os participantes apresentaram 32 ideias de projetos de Startups que foram colocadas em votação. As 12 mais votadas foram desenvolvidas com o auxílio de mentores ao longo do final de semana. No domingo, todos os grupos apresentaram seus negócios para um banca avaliadora, composta por empresários e o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, em que as três melhores ideias foram premiadas e reconhecidas como potencias negócios.

A competição é fator estimulante, mas o objetivo do evento não é desenvolver negócios, mas sim os próprios participantes e o espírito empreendedor deles. Vários mentores destacaram que, o que foi realizado em apenas um final de semana, por vezes demora seis meses no mundo dos negócios. E é essa experiência que o Startup Weekend propõe.

Augusto Aielo, co-fundador da Soul Urbanismo, empreendedor, palestrante, palpiteiro de novos negócios e mentor do Startup Weekend UFMS deixou um recado para todos os potenciais empreendedores: ” Eu acho que a primeira coisa, e mais fundamental é de você Acreditar em você. E isso é muito difícil. Parece que é fácil, só que é um grande desafio. É ter coragem de acreditar no potencial que você tem. Aqui nesse final de semana, eu vi um monte de gente se desafiando, aprendendo, sofrendo, mas principalmente, vencendo, superando os medos. Então, se eu posso deixar a dica é de ter coragem e seguir pra frente. Se você aprendeu, aplica, e aplica hoje, não espera amanhã, nem depois e nunca espere o momento perfeito. O momento que tem que ser é o AGORA!”

E pelo sorriso no rosto do pessoal, e a animação que pendurou até o ultimo minuto, mesmo com noites mal dormidas e de planejamento e programação das ideias, podemos dizer com certeza que o resultado foi SHOW!!!