Torneio Gerencial 2017

Postado por: TAINARA PEREIRA DO PRADO

Que tal praticar gestão empresarial por meio de simulações de cases reais?

O Torneio Gerencial é uma competição que tem como objetivo possibilitar aos participantes o exercício da gestão empresarial, por meio de simulações, para fins de aprimoramento e capacitação. É um evento promovido e coordenado por especialistas da Bernard Simulação Gerencial, que há 25 anos atua com a metodologia de simulação gerencial nos meios acadêmico e corporativo.

As inscrições estão abertas pelo período de 17 de agosto a 06 de setembro de 2017, exclusivamente pela internet, pelo site do torneio. O valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) por equipe (de 1 a 2 integrantes).

A competição será realizada em quatro etapas: Etapa 1 (Classificatória)Etapa 2Etapa 3 e Etapa 4 (Final). Na Etapa 1 (Classificatória), as equipes irão simular a administração de pequenas empresas do setor industrial de bens duráveis, enquanto que na Etapa 2 é feita a simulação de pequenas empresas do setor comercial. Na Etapa 3, as equipes classificadas irão administrar uma grande empresa (sociedade anônima de capital aberto) do setor industrial. Finalizando, as equipes classificadas para a Etapa 4 (Final), assumem a direção de uma grande empresa (sociedade anônima de capital aberto) do setor comercial. Para todas as etapas, as equipes tomam decisões segundas, quartas e sextas-feiras.

O Torneio Gerencial distribuirá prêmios em dinheiro, de mais de R$ 7.000,00 (sete mil reais), kits do TG e placas para equipes classificadas na Etapa Final

A dinâmica do Torneio é muito simples e intuitiva, sendo realizado inteiramente via Internet, por meio do site oficial, não havendo a necessidade de instalação de softwares no computador dos participantes, tampouco etapa presencial.

As equipes recebem senhas de acesso à área restrita do site, na qual são disponibilizadas as informações das empresas e do mercado simulado, bem como relatórios e gráficos.

As equipes iniciam o Torneio em situações econômicas idênticas, sendo levadas a tomar decisões administrativas, financeiras, operacionais, comerciais e de recursos humanos, com base em relatórios individuais, macroeconômicos e em uma gazeta (jornal) editada pela coordenação do Torneio Gerencial.

Ou seja, as equipes terão de tomar decisões gerenciais, como de contratação ou demissão de funcionários; aquisição de insumos; preço e prazo de venda dos produtos; investimento em instalações, maquinário e propaganda; dentre outras. Estas decisões serão tomadas com base em relatórios que consideram juros, inflação, situação das outras empresas no mercado, sazonalidade, etc.

Eai, Gostou?

Mais informações e acesso ao regulamento e ficha de inscrição pelo site: www.torneiogerencial.com.br